Riviera investe na educação de Bertioga

Mais um grande investimento está sendo feito pela Sobloco Construtora para o município de Bertioga. Trata-se da reforma e ampliação da antiga escola  situada no Jardim São Lourenço que será ocupada, a partir de 2021 pela  Escola Estadual Maria Celeste Pereira Leite.

Com um orçamento de mais de R$ 700 mil, a Sobloco acolhe um pedido da Prefeitura, para suprir a demanda de alunos desta escola, que até este ano, compartilhavam as mesmas instalações da Escola Municipal Gov. Mario Covas, situada na Riviera de São Lourenço. Com o novo investimento, a EE. Maria Celeste terá espaço próprio no Jardim São Lourenço podendo oferecer um melhor atendimento aos seus 468 alunos, do ensino fundamental (5ª a 9ª série), ao EJA – Escolarização de Jovens e Adultos.  Ao mesmo tempo a escola municipal Gov. Mario Covas na Riviera, com a liberação do espaço, irá abrir 220 novas vagas. “Com essa mudança e um espaço maior,  nós vamos conseguir ampliar a demanda de atendimento, e será possível, a partir do ano que vem, atender um número maior de crianças na fase do pré e também na fase creche”, explica o secretário de Educação Rubens Mandetta.

A reforma da escola em São Lourenço, que estava desativada, vai recuperar o prédio existente e ainda aumentar a sua área construída, proporcionando melhores condições de ensino e mais acessibilidade. De acordo com o diretor técnico da Sobloco Nagib Anderaos, o projeto prevê a construção de 2 novas salas de aula com 42m2 cada, uma sala de professores, dois conjuntos sanitários para os alunos (masculino e feminino) e um grande páteo coberto com 130 metros quadrados. “A obra irá ampliar a capacidade de atendimento da edificação, que contava com 3 salas de aula e passará a ter 5 salas além de área de recreação coberta, dando grande conforto aos alunos”.

Para Juliana Devecchi Pinheiro de Souza, diretora da EE Maria Celeste, a história da escola está entrelaçada com a Sobloco desde o início, pois foi a própria empresa quem construiu as salas ocupadas pela EE Maria Celeste na Riviera em 2017. “Surgimos pela necessidade dos trabalhadores da Riviera de São Lourenço, tivemos a construção de salas de aula e sala de professores graças ao apoio da Sobloco e nunca ficamos sem assistência, desde a manutenção do prédio, a limpeza e poda da área externa da escola. Com certeza, são as crianças que mais ganham com essa parceria, pois conseguimos oferecer a elas um espaço mais acolhedor, organizado e um ensino de melhor qualidade”, afirma. A diretora destaca também a contribuição que os Projetos Sociais da Riviera trazem aos alunos. “ Além de contar com o apoio pedagógico da parceria com o Projeto Clorofila, meus alunos também participam das atividades do Programa Vida Saudável e da Fundação 10 de Agosto, e essa participação contribui muito com o desempenho escolar das crianças”.

“A Sobloco se preocupa com o desenvolvimento da cidade e investir em educação é uma de nossas prioridades”, afirma Luiz Augusto Pereira de Almeida, diretor da Sobloco.  Em 2018, a empresa entregou ao município o Centro Comunitário Vila do Bem, em área de 27,5 mil m2 com investimentos próximos a R$ 18 milhões, face a um acordo judicial feito com o Ministério Publico Estadual. “O acordo foi feito visando entregar ao município equipamentos voltados ao bem estar da população”, complementa.

 

Veja reportagem veiculada pela TV Costa Norte:

Outras Notícias

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
LinkedIn
Email
Pular para o conteúdo