Edição 32 – julho 2021 –

Clique para ver 

A Revista Riviera circula nos principais pontos comerciais da Riviera. Se preferir, pegue seu exemplar no Pavilhão de Vendas do SIV – Sistema Integrado de Vendas, no Largo dos Coqueiros. Para receber em casa a revista mande um email para marketing@sobloco.com.br

 

A beleza do tempo

Há um ano e meio, se tivessem nos dito que enfrentaríamos a maior crise sanitária do último século, provavelmente não acreditaríamos. Ainda assim, aqui estamos. Em alguns momentos, as horas e os dias parecem voar; em outros, tudo fica mais arrastado e nos sentimos estagnados. O importante, porém, é seguirmos em frente. Afinal, como diz o ditado, “o tempo é rei”. São as suas surpresas que movem a humanidade, que vive o presente olhando para o passado e sonhando com o futuro.

Nosso fascínio com a passagem do tempo é tão antigo quanto as primeiras civilizações. Da Europa ao Oriente Médio e à Ásia, diferentes tipos de relógios são símbolos de diferentes cidades do mundo. Você pode conhecer alguns deles na reportagem Viagem no Tempo e se maravilhar com a arquitetura e história destes monumentos icônicos. E, continuando a viagem pelo tempo, relembre os 125 anos do cinema, celebrados em nossa reportagem de capa. A sétima arte, que foi considerada por seus próprios criadores uma “invenção sem futuro”, não só marcou gerações e evoluiu muito desde o seu surgimento, como foi o companheiro de muita gente durante a pandemia — no formato de streaming, é claro. Eis uma grande prova do poder de transformação provocado pelo… Tempo!

Responsável por mudar a cara e o modo de fazer cinema, o streaming em si também deve passar por uma revolução, graças ao 5G. A nova geração de internet móvel, que chega ao Brasil no ano que vem, promete acabar de vez com as falhas na transmissão de dados. Diga adeus a filmes que travam no clímax! A tecnologia vai também nos colocar de vez em uma nova era do entretenimento, como você confere em Diversão 5G. Nela, você pode se familiarizar com experiências tão novas quanto os termos que as definem, por exemplo, realidade virtual, realidade aumentada e holografia.

Este último termo, aliás, descreve projeções realistas e em tempo real de pessoas que estão a centenas de quilômetros de distância. Matar as saudades dos entes queridos deve finalmente ficar mais fácil. Nossos avós e crianças agradecem — e você entende o porquê na crônica A geração de crianças carentes de avós, uma participação especial da advogada e escritora Ruth Manus nesta edição. Nada substitui, é claro, as experiências reais: um abraço apertado, um cafuné demorado ou uma viagem inesquecível. Quando a hora chegar, que tal embarcar no ecoturismo? Férias que unem aventura à lazer e luxo, como você lê em Conforto da natureza selvagem, têm ganhado cada vez mais adeptos e destinos imperdíveis. Vale a pena experimentar!

Em breve vamos poder estar juntos de novo. Com cada vez mais pessoas vacinadas, podemos finalmente olhar para o nosso futuro com esperança e otimismo. Enquanto isso, porém, espero que você nem veja o tempo passar ao ler esta edição da Riviera.

Boa leitura!

Beatriz Almeida,
editora executiva
beatriz@sobloco.com.br

Outras Notícias

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
LinkedIn
Email
Pular para o conteúdo