Praia da Riviera é atingida por fortes Ressacas e Associação destaca equipe especializada para levantar os estragos e prejuízos e iniciar obras de recuperação
As praias no litoral de São Paulo foram atingidas por fortes ressacas no último mês, a mais intensa, no último final de semana. Na Riviera, o fenômeno natural danificou trechos da obra de restauração da parte superior da praia; passarelas e pontes tiveram estruturas abaladas ou foram destruídas, assim como parte do paisagismo.
Engenheiros e Técnicos da Associação dos Amigos da Riviera estão levantando os estragos e prejuízos na erosão do talude da praia, passarelas e pontes de acesso, destruídos pela força da maré. A Associação dos Amigos também está providenciando materiais, mão-de-obra especializada e máquinas para recomposição das madeiras de contenção e da vegetação dos taludes. As licenças ambientais para a recomposição e manutenção foram providenciadas com antecedência.
Equipes do setor de Manutenção da Associação dos Amigos da Riviera realizam trabalhos de limpeza para garantir a drenagem nos canais, removendo a areia trazida pelas ondas e que também cobriu passagens de acesso e algumas ruas próximas à praia.