No dia 15 de março, foi realizado no Ilha da Madeira Resort, na Riviera de São Lourenço, o “Encontro de Parceiros”, iniciativa do Programa Clorofila de Educação Ambiental da Sobloco Construtora. O encontro é realizado todo começo de ano, com o objetivo apresentar as principais ações do Clorofila, os novos projetos e, principalmente, reunir parceiros para troca de experiências, ideias e divulgação de projetos, estreitando laços para o fortalecimento do trabalho de educação ambiental no município.

O Encontro de Parceiros é realizado pela Sobloco há 16 anos. A iniciativa, que é destinada aos gestores das escolas parceiras do programa e organizações ligadas ao trabalho ambiental, contou com a presença de 50 pessoas, entre diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores das escolas públicas e particulares,  representantes da Secretaria de Educação do Município, dentre eles, o Secretário de Educação, Sr. Rubens Mandetta, representantes da Diretoria Regional de Ensino, dentre eles o Dirigente de Ensino, Sr. João Bosco Guimarães, representantes do SESC Bertioga, do Centro de Educação Ambiental do Município, da Fundação Florestal, entre outros.

Beatriz Almeida, diretora adjunta de marketing da Sobloco, abriu a reunião enfatizando a importância do trabalho de cada um e da necessidade de integração entre tantas iniciativas voltadas para a educação ambiental no município.

Dando sequência, Cristina Peres, coordenadora do programa, apresentou um resumo das ações do Clorofila em 2022 e o plano de trabalho e cronograma de atividades para 2023. Dentre os projetos do Clorofila para este ano está o Curso para Educadores “Infância, Educação e Meio Ambiente”, que será ministrado a partir de março, por Alice Daumaso, bíologa e pós-doutorada em educação.

Instituições e pessoas que desenvolvem trabalhos de educação ambiental no Município tiveram oportunidade de apresentar suas ações. O músico e comunicador Alê Morales da BTV, apresentou alguns vídeos que fazem parte do seu projeto “Que verde é esse?” que são videoaulas sobre a flora de Bertioga e que está disponível gratuitamente nas platamformas digitais.

Presentes também no encontro com apresentação de suas ações voltadas para a Educação Ambiental, Maria Carvalho Lanza, da Fundação Florestal, gestora da Apa Marinha Litoral Centro; Juliana Ferreira de Castro, da Fundação Florestal, gestora do Parque Estadual da Restinga; Sefora Aguilar, supervisora do Sesc Bertioga, e Mylene Lyra, bióloga, diretora do centro de educação ambiental de Bertioga, que apresentou os trabalhos realizados pela prefeitura

O evento também contou com sorteio de mudas de ipês amarelos cedidas pelo Viveiro de Mudas Seo Leo, entrega de brindes e um delicioso café da manhã servido pelo Restaurante Funchal.

O Programa Clorofila, que existe há 31 anos, conta hoje com 25 escolas parceiras.

Outras Notícias

Compartilhe este post
Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
LinkedIn
Email
Pular para o conteúdo